O que um bom servidor de hospedagem precisa ter

Muito se fala que um site confiável deve prestar muita atenção na experiência do seu visitante. Isso inclui boa aparência, letra extremamente legível, escrita correta da língua e boa velocidade de carregamento. Pois bem, é nessa última característica que um bom servidor, ou uma boa empresa de hospedagem, pode fazer a diferença. Vamos entender melhor sobre o assunto:

Entendendo como funciona uma empresa de hospedagem:

Basicamente, quando você cria um site, seja ele em WordPress ou qualquer outra plataforma de desenvolvimento, os dados precisam ser guardados em uma máquina que será acessada por todos que digitarem seu site no navegador.

A empresa de hospedagem gerenciará essa máquina para você, de forma que você se preocupe apenas com o desenvolvimento de se website. Entretanto, as coisas não são tão simples como parecem. Algumas empresas que são mais recomendadas quando o assunto é hospedagem de sites, realmente fazem bonito e justificam serem conhecidas. Outras não são e você corre um risco grande em contratá-las por causa do preço. Lembre-se, um dia o barato sai caro.

Como acabamos falando de empresas que são mais conhecidas por prestarem um serviço de qualidade aos seus clientes, falaremos um pouco de cada uma delas.

As 3 melhores empresas de hospedagens são:

1.     HostGator

hospedagem-hostgator

A empresa, principalmente aqui no Brasil, possui uma autoridade de encher os olhos. Seu ponto forte são as hospedagens compartilhadas, que aguentam até 100 pessoas acessando ao mesmo tempo. Esse tipo de hospedagem normalmente é muito barata, custando em torno de 9 reais por mês, mas é apenas recomendada para sites pequenos e que não possuem grande quantidade de tráfego. Apesar de ser barata, podemos dizer que a o servidor HostGator é bom.

2.     Godaddy

godaddy

Esta empresa é mais conhecida pelos serviços relacionados a domínios, como compra e venda de domínios em leilões. Apesar disso, o serviço de hospedagem da Godaddy é bom. O suporte da empresa deixa um pouco a desejar, porém você raramente precisará dele. Os preços seguem a mesma linha da HostGator e não fogem muito do que é praticado no mercado atualmente. Vale a pena!

3.     Uol Host

uol host

Apesar de não ser tão conhecida como as outras duas da lista, a Uol Host não fica para trás em seus serviços prestados. Tanto relacionados a registro de domínios quanto a hospedagem de sites, a Uol Host é bom. Pode confiar!