Saiba como fazer seu cachorro parar de latir

Se o seu cachorro costuma latir frequentemente talvez você precise conhecer algumas dicas de como fazer o cachorro parar de latir, existem pontos que se você colocar em prática pode fazer o seu cachorro se acalmar um pouco, preste atenção pois você pode estar cuidando errado do seu cachorro.

Fizemos um levantamento de dicas de como fazer o cachorro parar de latir, confira a nossa relação abaixo:

O problema é a raça?

cachorro-latindo

Existem algumas raças que tem maior facilidade ou ainda, podemos dizer, coragem para latir, cães de guarda, cães terriers (conheça a raça) e até mesmo alguns cachorros de pequeno porte tem características que podem facilitar que eles latam. Não podemos esquecer que a maioria dos cachorros vivem em áreas populadas e sendo assim, precisam na medida do possível manter o silêncio.

Tende não levar em consideração os latidos dos cachorros que tem por finalidade chamar a atenção de seus donos, tente acalmar cachorros eufóricos por verem seus donos chegando do trabalho, e quando eles latirem por verem estranhos

Faça da seguinte maneira:

Quando o seu cachorro começar a latir por um dos motivos citados acima, tente interromper a sequência do latido tirando a atenção por meio de outra atividade, pode-se usar brinquedos para tirar a atenção, por exemplo.

Uma dica importante que eu uso para como fazer o meu cachorro para de latir é certifique-se de que o seu cachorro está recebendo bastante atenção enquanto ele não está latindo, quando ele começar a latir pare de lhe dar atenção e tente ignorá-lo na medida do possível caso ele persista em continuar latindo, quando ele parar de latir volte a lhe dar atenção.

fazer-cachorro-parar-de-latirOutra ótima dica para fazer o cachorro parar de latir ou fazer o cachorro latir menos é utilizar um gesto com a mão junto com uma palavra forte como “não”, ou “quieto” e não dê atenção para o seu cachorro até que ele pare de insistir no latido.

Tenha alguns petiscos para disponíveis para servir o seu cachorro como recompensa.

Conclusão

Todo mundo ama ter um bichinho de estimação. Afinal, eles são muito fofos. O problema é cuidar das “partes ruins” como essa citada nesse texto. Entretanto, não há nada mais prazeroso do que chegar em casa e ver seu cachorro todo feliz com sua presença.

Portanto, cada pedacinho de problema vale e deve ser tratado com extrema cautela para que não haja nenhum tipo de trauma depois.