Como emagrecer de forma saudável

A maioria das mulheres nunca estão completamente satisfeitas com seu corpo, por isso é importante saber como lidar com a famosa gordurinha localizada, essa gordurinha aprece como resultado de vários meses ou anos de uma alimentação não equilibrada e do sedentarismo.

O fato é que estamos sempre buscando emagrecer da forma mais rápida possível e sem a menor cautela com a saúde, mas não deveria ser bem assim! É importante conciliar técnicas saudáveis para emagrecer ao nosso estilo de vida e lembrar que os resultados de uma dieta descontrolada não são nada positivos, pois com a mesma rapidez que você levou para perder os quilos, talvez você leve para ganhar nesse mesmo tempo.

Então não adianta ficar linda só por um ou dois meses, o interessante é manter a forma por período indeterminado, para que nossa autoestima permaneça sempre lá em cima. Por isso nesse post vamos falar dessas novidades que estão fazendo bastante sucesso para quem quer perder peso ou manter a físico.

como-emagrecer

4 ótimas dicas para emagrecer

  1. Dança Zumba: é uma dança com exercícios físicos aeróbicos com uma série que varia de quarenta e cinco minutos a uma hora, e mistura ritmos latinos e internacionais, por exemplo hip hop, flamenco, dança africana e dança do ventre. Muitas academias em todo o Brasil estão aderindo a essa nova febre que começou nas academias dos EUA. O mais legal é que você perde mil calorias em apenas uma hora de dança e para muitas pessoas não passa de uma forma de divertir.
  2. Dieta sem sal: o sódio é o principal responsável pela retenção de líquido no corpo, por isso é interessante evitar consumir sal nas refeições e evitar alimentos prontos, pois esses contém elevada quantidade de sódio. Abdicar do sal ajuda a eliminar água do corpo e acaba refletindo nas suas medidas, como barriga, pernas e braços. Lembrando que quem aderir a essa dieta deve beber no mínimo dois litros de água por dia para repor os fluidos corporais essenciais. No máximo procure consumir apenas uma pitada por dia para evitar problemas relacionados a saúde e não continuar com essa dieta por mais de uma ou duas semanas pois o sal é essencial para uma boa saúde.
  3. Dieta dos pontos: essa é a melhor dica de dieta para emagrecer com saúde. Além de ser eficiente e bem básica ela não restringe a ingestão de nenhum tipo de alimento e promove a reeducação alimentar. Funciona assim: cada ponto equivale a 3,6kcal e assim fica bem fácil de criarmos um cardápio com as nossas preferências, diferentemente das dietas tradicionais.

#Dica: Só para lembrar que nenhuma dessas maneiras de emagrecer exclui a importância de ir ao nutricionista, o caráter do site é apenas informativo!